sexta-feira, 29 de maio de 2015

Só por hoje.

Só por hoje quero tomar umas doses de intrepidez, me embriagar em valentia, inebriar-se em esperanças.

Só hoje quero tudo ao alcance das minhas mãos, quero o amor puro e liberto. Quero deixar o coração sussurrar, falar, bradar. Deixar ele amar livre, sem pontas, sem rompimentos, apenas deixar, deixar, deixar. Umas das maiores dores lamentadas é de um amor proibido. Aquele que já tentamos até arrancar o coração de dentro do peito para sanar e mesmo assim bate dentro.

Hoje queria um pouco menos de egoismo dentro de cada ser. Alguns já pegaram seu encalço e trilharam seus rumos, deram norte as suas vidas, guiaram ou foram guiados pelos seus corações. Deus não nos deu o direito - embora eu tenha aprendido, que pena, na dor - de designar caminhos a ninguém, pois o coração do outro é área que não habilitamos, não em arbitramento.

Se lá formos acostados é somente para a felicidade, para INTEGRAR. Isso se chama AMOR INCONDICIONAL (obrigada a essa pessoa, que sempre me falou e eu, pertinaz, sempre com um porém). Agora vejo que não tem em dicionários, o significado desperta dentro de nós. Amor incondicional é aquele que não há bitola, padrão, medida, preceito. Que por ele, transpomos, elevamos, mudamos de posição, ultrapassamos qualquer coisa, por um simples sorriso.

Estar preso ao nosso umbigo tem seu preço, o mundo remoinha e ordens maiores prevalecem sempre. Ninguém é imaculado o suficiente para ditar regras de amor, senão para seu próprio coração ( e olhe lá, muitas vezes ele guerrilha), pois somente quem estancia e reside dentro de uma alma que sofre, sabe a medida do sentimento que guarda a este, deve ser respeitado.

Não quero apoio, orações ou aplausos, só peço para que algum anjo de plantão intervenha para que eu não tenha mais que assistir a pessoa que eu amo sofrendo e eu, por obrigação, de braços cruzados. Que me dê forças todos os dias para essa longa espera e que isso não me consuma. Que as pessoas, assim como eu, descubram o real significado de amar incondicionalmente, que sejam um pouco compassivos e apiedáveis ao lidarem com algo tão casto, que é o amor que resiste dentro de outro ser, que deixem seus ideais, medos, receios, para a chance de outro ser feliz. E se isso não for possível nesse mundo iníquo, Deus, por favor, transplante toda a dor dessa pessoa para mim e dê outro caminho de felicidade a ela, pois ela merece.

Natália Gross

Nenhum comentário:

Postar um comentário