terça-feira, 26 de maio de 2015

Quando não nos encaixamos.

Certamente em determinado momento não nos encaixamos na sociedade em que vivemos. Parece até que minha origem é de outro mundo. Tudo parece estar fora do "comum", quando na realidade é o meu comum. Minha visão é diferente, não consigo agir conforme minha geração. Sou repleta de erros e defeitos, mas gosto do simples e sincero. A perfeição da vida é linda. 



Depreciar-se como um objeto? Jamais. Agregar o devido valor agora e sempre.

Priorizar o conhecimento com a família, os estudos, o trabalho digno! Festas? Só se for pra dançar a noite toda com as amigas e dar risadas daqueles que nem lembrarão do seu estado no dia seguinte,-o que chega a dar pena, é claro- não preciso colocar a 150km/H no carro para mostrar que sei dirigir, não preciso tomar uma garrafa de vodka para mostrar ser o centro das atenções e a bêbada da vez, não preciso passar por cima de ninguém para me sentir melhor, não preciso ter os bens materiais mais caros para me expor perante ao próximo, não preciso estar com um homem ao meu lado por causa de carência, necessidade, desejo, imagem e interesse. Com isso, quero andar a 60km/h aproveitar a companhia e aproveitar a viagem pois de qualquer maneira no destino chegarei, quero comer um pote de pipoca olhando um filme com minha família, quero sorrir para aquele que me achar superior, pois se estou aqui na terra é porque sou igualzinha a qualquer ser humano que estiver por aí, quero ter as compromissos com aqueles que necessitam de uma conversa amiga, quero estar com um homem ao meu lado quando estiver pronta para amar, compartilhar a rotina, buscar evoluir lado a lado, trilhar um caminho cheio de barreiras as quais serão superadas, entender um ao outro, aproveitar as coisas mais simples da vida!

Só que é delicado são pessoas que estão a minha volta hoje e agora me auxiliando e me guiando que me veem de verdade. Posso ser criticada por aqueles que não pensam como eu, mas cada um tem o seu tempo e o livre arbítrio de descobrir sobre a vida e sobre o que realmente irá ser bom de ser lembrado.

Quero viver cada momento intensamente, sem precisar me entregar a curiosidade, aquela que te deixa impaciente e te faz tomar as decisões erradas na hora errada.
É preciso ser paciente e querer saber sobre o verdadeiro amor e sobre a vida. 

Natália Pereira Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário