sexta-feira, 8 de maio de 2015

Por que devemos acreditar?

A fé é uma das maiores armas que você pode possuir, fé é acreditar em algo sem que possamos conferir.

É acreditar em Deus, sem vê-Lo, é pedir em namoro, sem certezas do futuro, é entrar em um avião, sem olhar o diploma do piloto, é beijá-la imaginando as inúmeras reações.

Quando você estiver em dúvida de algo, sempre esteja aberto a acreditar e sabe por que? Simples, porque se você não acreditar nada irá mudar a sua trajetória, pois nunca estará disposto a novas experiências, perdendo a chance de fazer algo realmente bom dar certo ou algo ruim ser levado com aprendizagem.

Nunca deixe te acreditar, nunca se retraia para as chances que a vida lhe proporciona e se tudo der errado, bom, pelo menos você continua sendo você mesmo e acreditando que um dia a sua conquista será dada, não só por sua persistência, mas principalmente, por continuar sendo quem é, não mudando conforme a maré ou sendo influenciado perante as dificuldades.

As pessoas não invejam grandes minas de ouro ou o tamanho dos quilates nos dedos das mãos, mas sim, o riso fácil, o brilho interno, a alegria de sorrir para os infortúnios. Só consegue isso aquele que não deixa de tentar. Você já não possui o que quer, então por que não deixar os braços estendidos para que a vida possa lhe surpreender?

Quem muito controla, se enrola, quem muito espera, se ferra e quem não acredita, contradita, pois é impossível tentar se alegrar e não se permitir deixar a vida lhe mostrar os benefícios de se estar vivo.

Quando tudo der errado, sua fé for para o buraco e querer matar alguém de raiva por não concretizar seus objetivos, lembre-se, que muitos nunca estiveram nem perto de tentar, muitos não possuem nem chances de arriscar e alguns choram todos os dias, por deixar o medo sobressair o coração. Não deixe de acreditar, pois o que você senti, é o que deve ser buscado e o que você sofre, é o que precisa ser aprendido.

( Gabriel Zorgetz Capeletti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário