segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aprenda a viver com as sombras que existem dentro de você.

Aceitar que muitas vezes que estamos errados é muito difícil. A aceitação é uma atitude muito nobre e necessária para compreender que estamos a mercê das imperfeições.

Possuímos dentro de nós as nossas sombras e muitas vezes deixamos elas dominarem a gente por medo de tentar compreendê-las. Somos egoístas, somos egocêntricos, somos ciumentos, somos humanos.

Procure dentro de você o que lhe incomoda e tente sentir o por quê incomoda. Você não poderá vivenciar algo com alguém sem saber quem você é, o que você possui interiormente e de que forma viver com algo que precisa ser melhorado.

Seria injusto com você mesmo.

Nossas sombras, são nossos pontos cegos, mas tudo pode se transformar, desde que enfrentemos isso. Você não pode colocar a culpa da sua infelicidade nas suas falhas, você precisa encontrar formas para que, se não puder muda-las, possa, ao menos, conviver com elas.

Você não é o único que tem dificuldades sobre si, mas guardar no peito e esperar que as coisas se resolvam é imaturidade. Se você já viveu sem essas dores, você pode viver de novo, basta não ter medo de descobrir quem você é.

Jesus já dizia, 'conheça-ti a ti mesmo'.

Difícil? Muito, mas é possível desde que não veja as sombras como algo negativo e sim, como uma forma de se tornar melhor do que era e descobrir o que mais pode fazer para estar cada dia mais ciente do que você pode e de quem você é.

Ter certeza irá te proporcionar segurança e com isso poderá fazer as coisas que deseja sem que trema as pernas, mesmo que tudo de errado, você saberá que ainda existem coisas a serem melhoradas e esse é um objetivo muito nobre a ser alcançado.

Enfrente você e não se submeta a você mesmo.

( Gabriel Zorgetz Capeletti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário