segunda-feira, 4 de maio de 2015

QUER AMAR?


Coragem...

Está a cada minuto, cada segundo mais complicado de se conseguir e sabe porque? Liberdade, displicência, pouco caso.

Nesse terceiro milênio o amor caiu muito na escala de prioridades dos seres humanos, pelo simples fato de se tornar dificílimo viver do lado de uma mesma pessoa. Existem centenas de milhares de tentações, existem oportunidades a cada dia, elas batem a porta, entram muitas vezes sem pedir e se sentam do seu lado no café da manha.

Nasce assim o medo, de se expor, se constranger, de ficar vulnerável para alguém que não se importa tanto quanto você, então optam por se blindar e esperar um tanque de guerra abrir o caminho para seu coração, mas muitas vezes o caminho é aberto por necessidade.

Deus criou Eva da costela de Adão, para que sempre pudesse ficar do lado dele e no éden todo animal tinha seu companheiro, viver sozinho é importante, mas não para sempre.

A solidão serve para que você possa se encontrar, se lapidar, crescer e aprender, para que esteja pronto a se relacionar. A cada dia que você está se moldando, mais perto de encontrar o seu cônjuge você estará, agora a cada dia que você fica com alguém com a intenção de ignorá-la logo pela manha, mais longe dela você estará.

É uma questão simples de escolha, abrir mão da promiscuidade e se empenhar na cumplicidade futura. Isso não é nada fácil, pois como já disse, as tentações sentam do seu lado, olham em seus olhos e seduzem você a cada instante, por isso que está tão difícil de conseguir se amar e além de disciplina é necessário coragem, quem ama é muito corajoso, é admirável.

Seja de verdade e opte por aquilo que faz de você único, pois se vangloriar ou se divertir por se envolver costumeiramente com quem estiver disponível, nunca irá preencher o vazio da sua alma e mesmo que hoje você não possua ele, um dia possuirá e ficará muito mais difícil encontrar algo que te preencha verdadeiramente.

(Gabriel Zorgetz Capeletti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário