quinta-feira, 14 de maio de 2015

Meus sonhos de criança. Meus sonhos de adulto.


Quando você é pequeno, tudo é possível, todos o incentivam mesmo sabendo das impossibilidades, você pode correr, errar, sujar-se e, às vezes, até voar. Você é um mestre, você é invencível, tudo cura rápido e tudo é super divertido. Todos falam que não devemos crescer e que devemos aproveitar a vida ao máximo.

Dai crescemos e o mundo se mostra sem o mesmo entusiasmo, todos dizem que irá fracassar e que seus sonhos não se tornarão realidade. Talvez esse seja o grande problema, crescemos fisicamente, mas esquecemos de evoluir a nossa fé de que tudo pode dar certo, que temos quando crianças.

Se é complicado, desistimos, se não nos agrada, ignoramos, se alguém não fez, a gente não tenta e ai então, percebemos que a vida não parece assim tão legal. Pois é, o problema dessa equação é você, é sua falta de fé, é sua falta de ver a vida com outros olhos, visões mais coloridas e não esse excesso de tons de cinza que preenchem o seu coração.

Hoje quando dissemos os nossos sonhos, nos desencorajam, riem de nós e muitas vezes deixamos assim porque não acreditamos em nós mesmos. Vá em frente, enfrente, tente, você tem essa criança ai em algum lugar, procure, investigue, descubra, pois no momento que você possuir a coragem dela, com a experiência sua, matastes a charada e entenderá como a vida pode valer a pena.

Acredite no amor, seja diferente, faça dar certo, olhe nos olhos, aproveite cada instante, sinta a adrenalina mais uma vez, corra o risco, mantenha o brilho sempre no olhar e a luz no coração.

Nunca perca sua meta, nunca deixe alguém definir sua vida, não entre em caminhos já trilhados, pois se assim for, será apenas mais um que também chegou a algum lugar que muitos já passaram. Faça a diferença, enfie-se mata a dentro e crie sua própria trajetória, pois quando se tornar único perceberá que sempre foi uma criança e, finalmente, realizou seus sonhos.

( Gabriel Zorgetz Capeletti )

Nenhum comentário:

Postar um comentário